Homenagem a Antonio Wolkmer e Isaac Reis

08.11.13

A Coordenação do Curso de Direito promoveu na última sexta-feira, 8/11, homenagem aos professores: Antonio Carlos Wolkmer e Isaac Reis.

O Prof. Dr. Antonio Carlos Wolker, que é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, recebeu a “Placa UNDB de Honra ao Mérito” pelo serviço prestado ao ensino jurídico no Brasil, a partir da publicação de obras e discussões que levantou a fim de incentivar a criticidade nas escolas de Direito.

Sobre o Prof. Dr. Antonio Carlos Wolkmer:
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor titular nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, consultor Ad Hoc da CAPES e do CNPq, sendo desta pesquisador nível 1-A. Membro do Comitê Científico do Institut International d´Études et de Recherches sur les Biens Communs, Paris/Napoli. Socio da Sociedad Argentina de Sociología Jurídica (SASJU). Membro da Associação Brasileira de Filosofia e Sociologia do Direito (ABRAFI), do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e Associado Honorário do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Membro vitalício da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ). Prêmio Pesquisador Destaque do Direito nos 50 anos Comemorativos da UFSC, em 2010.
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Sociologia Jurídica, Pluralismo Jurídico, Historia do Direito, Filosofia do Direito e Direitos Humanos, Cultura Jurídica e Constitucionalismo Latino-Americano.

Sobre o Prof. Doutorando Isaac Costa Reis:
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1999) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), sob a orientação do Prof. Dr. Antonio Carlos Wolkmer. Foi Professor e Coordenador de Curso na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, em São Luís/MA/Brasil, de 2003 a 2010. Atualmente, cursa o programa de doutorado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob a orientação do Prof. Dr. João Maurício L. Adeodato, tendo realizado Estágio Doutoral na Universität Heidelberg, na Alemanha. É avaliador ad hoc do INEP/MEC.
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Retórica, Hermenêutica Jurídica e Constitucional, Ensino Jurídico, Metodologia da Pesquisa, Epistemologia Jurídica, Judicialização da Política e Ativismo Judicial.