Hack São Luís

02.10.15

Contando com a participação de profissionais com experiência no mercado local e internacional, a UNDB recebe no período de 22 a 24 de outubro a primeira conferência de profissionais, estudantes e entusiastas de Tecnologia em São Luís.
O Hack São Luís traz em sua programação palestras com profissionais que já conhecem o mercado local e hoje atuam em diversas empresas e projetos ao redor do mundo.
Durante os três dias do evento serão apresentadas diversas opções de carreira e o que fazer para chegar lá. Desta forma, profissionais da área, entusiastas que desejam entender as opções de carreira e universitários de cursos em TI, além de empreendedores da área tecnológica poderão esclarecer as diversas dúvidas sobre mercado de trabalho e áreas de atuação com as palestras de: Fábio Rocha, Engenheiro de Software da Microsoft (EUA); Caio Gondim, Desenvolvedor Web da Booking.com (Holanda); Almir Filho, Desenvolvedor Web da Globo.com (RJ) e Humberto Moreira, Fundador e CEO do WannaMigrate.com (MA).
O evento terá também um Desafio de Programação, em que o participante ganhador será premiado com uma passagem de ida e volta aos EUA, para uma visita à sede da Microsoft, na região metropolitana de Seattle.
Vale destacar que acadêmicos da UNDB têm desconto de 10% na inscrição, com o seguinte código promocional: UNDB-3874X.

Para se inscrever, clique aqui!

Confira a programação:

• 22 de outubro – Quinta-feira
    18h – Carreira em TI
    Humberto Moreira
    Opções no mercado nacional e internacional
    Cases de maranhenses ao redor do mundo

19h – Gigantes de Software
    Trabalhando em empresas como Amazon, Facebook, Google e Microsoft

20h – Intervalo
    20h30 – Mudando o mundo

Humberto Moreira
    Montando sua startup e empreendendo em TI. Open Pitches.

21h30 – Mudando São Luís
    Fabio Rocha
    Como transformar São Luís em um pólo digital. O que podemos aprender dos cases de Recife e Seatle.

22h30 – Happy-hour
  • 23 de outubro – Sexta-feira
    18h – Por trás de cada pixel da globo.com
    Almir Filho
    Como a globo.com desenvolve e mantém seus diversos portais que atendem mais de 50 milhões de usuários no Brasil.

19h – Web Development
    Caio Gondim
    Tecnologias utilizadas na Booking.com – A importância de testes a/b

20h – Intervalo
    20h30 – Software Engineering

Fabio Rocha
    Processos para construir software para um bilhão de usuários.

21h30 – Mesa redonda
    Convidados
    Conversa informal entre os palestrantes e sessão aberta de perguntas do público.

22h30 – Happy-hour
  • 24 de outubro – Sábado
    9h – Apresentações do Desafio de Programação*
    Apresentação de 4 minutos, cada.
    Premiação da melhor solução.

* Desafio de Programação – Será premiado com passagem e visita à Microsoft (EUA), o melhor protótipo de software através de um desafio a ser anunciado 7 dias antes do evento.