GDG São Luís na UNDB

12.11.14

Na última terça-feira (11/11) alunos do Curso de Sistemas de Informação participaram de um ciclo de palestras proferidas por membros do Google Developer Group (Grupos de Desenvolvedores Google), de São Luís.

Os GDGs (Grupos de Desenvolvedores Google) são grupos para os desenvolvedores que estão interessados ​​nas tecnologias do Google, como: Android, Chrome, Drive, além das plataformas em nuvem do Google, integração de aplicações com API Cast, Maps API, API do YouTube, dentre muitos outros serviços.

Um GDG possui, basicamente, dois tipos de encontros, podendo ser uma simples reunião para assistir e discutir vídeos técnicos até grandes encontros, que envolvem palestras, demonstrações e hackathons.

Na UNDB os membros do GDG São Luís palestraram sobre os temas: “Construindo a web em blocos”, em que o palestrante Evaldo Barbosa falou sobre como é possível criar aplicações web em blocos, processo que busca facilitar a vida do desenvolvedor além de possibilitar a construção de aplicativos complexos dividindo essa complexidade; “Primeiros passos com Golang”, palestra ministrada por Hiarison Gigante e que contou com esclarecimentos sobre a linguagem Go, que foi criada para dar suporte a ambientes extremos e aplicações cocorrentes do Google; e “Android 101”, com o palestrante Ricardo Coelho, que mostrou as vantagens da plataforma de desenvolvimento mobile que mais cresce no mundo.

O evento contou com a presença e participação de alunos e professores do Curso de Sistemas de informação, além do Coordenador – Prof. Me. Bruno Lima.