Ferramenta para o auxílio da escrita com os olhos

30.09.15

A coordenação do curso de Sistemas de Informação realiza por meio do presente Edital o lançamento do Projeto de Pesquisa FERRAMENTA PARA O AUXÍLIO DA ESCRITA COM OS OLHOS”, e convoca a comunidade acadêmica interessada a participar do processo seletivo de pesquisadores, nos termos dispostos no edital disponível abaixo.
O projeto tem por finalidade desenvolver uma ferramenta baseada em processamento de imagens, que seja capaz de auxiliar o paciente a escrever textos apenas com o movimento dos olhos. Através desta ferramenta, também será possível ao paciente utilizar um computador e fazer navegação na web, possibilitando o aumento da autonomia, a reinserção no mercado de trabalho e o retorno aos estudos, proporcionando tanto a sua inclusão digital, quanto social.
Para tanto estão sendo oferecidas 1 (uma) vaga para aluno bolsista e 4 (quatro) vagas para alunos não bolsistas, para o preenchimento das funções dentro do Projeto, com 15 (quinze) horas semanais para o aluno bolsista e 8 (oito) horas semanais para os alunos não bolsistas. A bolsa será concedida por um período de 12 (doze) meses, de 01 novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016.
Para se inscrever os alunos interessados devem entregar comparecer a coordenação do curso de Sistemas de Informação da UNDB, até o dia 08/10/2015, das 15h às 21h, munidos dos seguintes documentos:

• Curriculum Vitae cadastrado na plataforma Lattes do CNPq (Plataforma Lattes);
  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida (ver anexo);

O processo de seleção será constituído de duas etapas: análise do Histórico Escolar (coeficiente de rendimento) e entrevista com o professor orientador ou com o Coordenador do Curso. Será classificado o candidato que apresentar, no Histórico Escolar, a maior nota nas disciplinas afins de programação e for aprovado na entrevista. Persistindo o empate, sucessivamente: maior coeficiente de rendimento no Histórico Escolar e maior número de períodos letivos.
Após homologação pelo Conselho do Curso, o resultado final da seleção será divulgado no dia 10/10/2015, às 20h, pela Coordenação do Curso, através de lista de candidatos aprovados.
Para mais informações, consulte o edital abaixo.