Estudantes de Administração participam de capacitação na FIEMA

18.09.15

No dia 16, os acadêmicos do 8° período do curso de Administração da UNDB participaram do curso “Como se preparar para o mercado internacional”, do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) e fez parte de uma das atividades da disciplina de Comércio Exterior do curso de Administração.

A atividade foi uma ação de extensão do Curso de Administração da UNDB, proporcionando contato direto dos discentes com a FIEMA e o sistema CNI, no que tange ao trato empresarial e de capacitação voltado para o comércio exterior e o mercado internacional, bem como as certificações necessárias para compor as cargas horárias de atividades práticas.

O curso, de oito horas-aula tinha como objetivos, apresentar o processo de internacionalização de empresas, suas vantagens e benefícios para as empresas; detalhar a estrutura brasileira de promoção da internacionalização, orientando os participantes quanto ao escopo da atuação das entidades envolvidas e as formas de acesso aos serviços oferecidos; apresentar as melhores alternativas para que as empresas possam atuar no mercado de forma competitiva e no cenário internacional; e facilitar o acesso ao comércio exterior e aos mercados internacionais.

A atividade de extensão teve participação de 16 alunos, sob a supervisão do professor Pablo Rebouças. A etapa seguinte consistiu na difusão do conhecimento adquirido aos demais colegas de turma, onde se buscou o nivelamento e pleno acesso aos conteúdos tratados.

Os estudantes participantes do curso foram:

Alexsandro Martins da Luz

Alisson José Cunha Carneiro