Espaço Mário Veiga \"Projeto Morros\"

24.10.08

Alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNDB visitaram no último sábado (18) o Espaço Mário Veiga, local de exposição e vendas de artesanato produzido por grupos de artesãos locais, situado às margens da Rodovia MA 402 que liga São Luís a Barreirinhas e aos Lençóis Maranhenses.
A visita tem como objetivo o acompanhamento dos artesãos dos municípios de Axixá e Morros, no gerenciamento do Espaço, sendo que duas vezes por ano, uma em cada semestre, professores e alunos se deslocam de São Luís para Morros para entrevistar, fazer levantamentos e dar orientações aos artesãos participantes do Projeto.
Nessa ocasião os estudantes entrevistaram profissionais como a Dona Elza, moradora de Axixá, que contou como o projeto e a comercialização dos produtos expostos no Espaço, têm ajudado em sua renda familiar, propiciando ainda, aperfeiçoamento acadêmico \"Com a venda dos meus artesanatos no Espaço, o lucro obtido dá até pra ajudar na mensalidade da minha faculdade\", conta ela, que está cursando Pedagogia.
Vale destacar que como resultado dessas visitas os alunos produzem relatórios com fotos e depoimentos dos artesãos e seus familiares.