Escritório Escola de Gestão lança Projeto Interdisciplinar

04.06.16

Na última quarta feira (25/5) a diretoria, coordenadores de cursos e professores da UNDB participaram do evento de lançamento do projeto interdisciplinar coordenado pelo Escritório Escola de Gestão da UNDB.

O Projeto de Pesquisa Aplicado para a Customização de Containers, idealizado pelo Prof. Me. João Conrado de Amorim Carvalho envolverá os cursos: de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Engenharias. Desta forma, acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo serão responsáveis pelo desenvolvimento de projetos modulares, as Engenharias pelos projetos complementares (elétrico, hidráulico, refrigeração, etc.), a Administração desenvolverá o plano de marketing e o curso de Ciências Contábeis fará um estudo sobre a viabilidade econômico-financeira.

foto[2]

O empresário Expedito Moraes, da Empresa EDIFICAZ, buscou o nosso apoio para viabilizar um empreendimento voltado à customização de containers. Nos últimos anos tem se popularizado a aplicação desse material nos mais inusitados tipos de negócios, daí surgiu a ideia de envolver os alunos neste projeto interdisciplinar.

O objetivo é desenvolver modelos inovadores de utilização de containers como elementos na construção civil. Para isso, foi aberto Edital para inscrição de alunos interessados em participar do projeto. Os estudantes serão distribuídos em equipes orientadas por professores e irão produzir maquetes e plantas de projetos versáteis, seguros, ambientalmente adequados e viáveis de unidades habitáveis ou negócios a serem explorados em containers.

Segundo os professores: Nazaré Barros, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UNDB, e João Conrado, cada equipe deverá produzir não só o desenho original, mas também o orçamento, plano de marketing e de viabilidade econômico-financeira. Serão premiados os três melhores projetos e a empresa EDIFICAZ se compromete a executar todos os protótipos apresentados que forem aprovados pela comissão que coordena o projeto.