Escritório Escola de Gestão inicia suas atividades

21.05.15

Tendo como objetivo atender os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, o Escritório Escola de Gestão da UNDB iniciou suas atividades com muitos desafios.
Após processo seletivo, 22 alunos de vários períodos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Contábeis e Produção foram selecionados para atuar como membros da gestão 2015 do Escritório Escola.
Já na primeira semana de atividades o desafio foi o atendimento à C.A. Diversões Ltda, conhecida como Ilha Bowling. A empresa, localizada no Shopping da Ilha, tem como atividade principal o entretenimento e oferece ao público interessado jogos de boliche, além de jogos de sinuca e serviço de bar e restaurante.
Inicialmente, o empreendedor solicitou a projeção de uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais à pista de boliche, detalhe de alta relevância e que por falha do projeto, somente após a inauguração houve a percepção desta ruptura no processo de acessibilidade.
A partir da visita dos acadêmicos da UNDB e dos levantamentos realizados foi realizado um diagnóstico e com base nele, foram apresentadas as possíveis soluções, como planilha de demonstração detalhando como é realizado o cálculo de adicional noturno de alguns funcionários, além dos aspectos inerentes à sinalização de segurança, layout e demais componentes que envolvem de modo mais direto conteúdos e métodos de Arquitetura, Contábeis e Engenharia de Produção.