Engenharia de Produção na MEMPS

11.06.12

Alunos do 7º período do Curso de Engenharia de Produção da UNDB realizaram, no último dia 28/4, visita técnica à MEMPS (Montagem Eletromecânica Manutenção e Prestação de Serviços Ltda).
A MEMPS é uma empresa especializada na fabricação e montagem de estruturas metálicas diversas (galpões, silos, torres, cantitraveller, pórtico rolante), tendo como carro-chefe a fabricação de tubos helicoidais, a partir de desbobinadeira e bancada para solda em arco submerso com comprimento variável conforme as especificações de projeto e disponibilidade de transporte rodo ferroviário.
Durante a visita, coordenada pelo Prof. Esp. George Hebert, foram debatidos os processos de fabricação abrangendo tubos helicoidais, estrutura de suporte de cravação de camisas de estacas da ampliação do Porto de Ponta da Madeira (Vale). Os acadêmicos puderam ainda conhecer as instalações de diversos setores, tais como: usinagem, jato-pintura, oxi-corte, corte e dobra, serralheria e prensas excêntricas além do pátio de estocagem de bobinas.
\"Acredito que é de suma importância as visitas técnicas para o desenvolvimento acadêmico. A oportunidade de conhecer as empresas, seus processos e adquirir uma visão ampliada do que acontece na prática, agrega cada vez mais conhecimento inerente ao nosso Curso de Engenharia de Produção\", afirma o aluno Pablo Silva.