Encontro de Formação do Curso de Direito

02.04.12

No último dia 31 de março, vários estudantes que compõe os grupos de extensão do Curso de Direito da UNDB realizaram um encontro de formação. Na ocasião debateram o papel da universidade na afirmação de direitos e na construção da cidadania em diálogo com as demandas sociais a partir do texto \"Da ideia de universidade à universidade de idéias\", de Boaventura de Sousa Santos.
Os estudantes também tiveram oportunidade de vivenciar mecanismos de educação popular, como rodas de conversa e elaboração de paineis. O momento foi facilitado por outros estudantes já veteranos em práticas de extensão, especialmente do PAJUP, e contou com a participação do Coordenador de Extensão do Curso, Prof. Jairo Ponte.
Essas discussões e vivências são importantes etapas de preparação para os grupos de extensão para suas atividades junto com os diversos públicos que serão atendidos pelos projetos.
Ainda estão marcados mais dois encontros gerais de formação, o próximo será do dia 28 de maio, que debaterá o tema educação popular.