Egresso de Direito é aprovado em Mestrado pela UNISANTOS

10.02.15

A UNDB orgulha-se das conquistas dos seus alunos e egressos, e a mais recente delas foi a aprovação do ex-aluno Francisco Campos Costa, no mestrado em Direito Internacional pela UNISANTOS.

O egresso conta que esse foi o seu primeiro processo seletivo de pós-graduação e que ele recebeu a notícia com grande felicidade, já que haviam outros candidatos concorrentes com mais experiência. “Dois dos candidatos eram professores, sendo um deles decano. Quando vi o resultado fiquei muito feliz pela aprovação”, destaca Francisco Costa.

Durante a graduação, o aluno sempre se engajou em grupos de pesquisa e extensão, mostrando a importância do envolvimento na pesquisa científica desde cedo. “Eu fiz parte de três grupos de pesquisa. O primeiro foi com o professor Rodrigo Raposo, cuja temática era Direito Internacional e Direitos Humanos. Atualmente ainda estou vinculado aos grupos de pesquisa coordenados pela professora Gabriela Heckler. Fiz curso de extensão com o Prof. Eduardo Riavez, cuja coordenação era do Prof. Moacir Col Debella e a temática era Psicanálise. Fiz parte do grupo de extensão coordenado pelo professor Vail Alturgiro, e também participei do Grupo Consumidor Cidadão, quando fizemos algumas apresentações, participando, inclusive, da SBPC”, destaca o aluno.

“Orgulha-me como orientadora ver o resultado dos trabalhos que temos realizado, como o de orientação de monografia, grupos de pesquisa, estágios no exterior, dentre outros. O Francisco fez parte de todos esses projetos e aproveitou todas as oportunidades advindas deles. Essa conquista do nosso aluno, certamente se deve, também, ao apoio institucional que ele recebeu”, aponta a professora do Curso de Direito, Gabriela Heckler.

Para Francisco, a UNDB ofereceu importante suporte durante a graduação para essa conquista, ao oferecer bases sólidas para a construção de artigos e argumentos consistentes. “Os artigos que fazemos durante a graduação são muito válidos, pois no mestrado também escrevemos artigos em todas as disciplinas. São experiências que já vivenciei durante o curso de Direito”, conclui o futuro mestrando.