Egressas de Engenharia Civil são aprovadas no mestrado do IME

16.01.15

As alunas Mayssa Alves da Silva Sousa e Ana Paula dos Santos Pereira, ambas egressas do curso de Engenharia Civil da UNDB, acabam de ser aprovadas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do IME – Instituto Militar de Engenharia, localizado no Rio de Janeiro.

Mayssa Sousa, aprovada no mestrado de Engenharia de Transportes, e Ana Paula Pereira, no de Ciência dos Materiais, estão entusiasmadas com esta nova etapa de qualificação profissional. “Estamos felizes por se tratar de uma instituição de referência para os engenheiros e essa nova fase representa um grande avanço às nossas vidas acadêmicas. Recebemos sempre o apoio da UNDB e cartas de recomendação assinadas pelos professores Vito Alencar e Débora Vilas Boas”, destaca a futura mestranda Mayssa Sousa.

As alunas passaram por um rigoroso processo seletivo que incluiu provas, entrevista e análise curricular, este último decisivo para a admissão das estudantes. Graças ao desempenho acadêmico notável, as egressas da UNDB foram aprovadas com mérito nos programas de mestrado do IME, com previsão de início das aulas para fevereiro. Ana Paula dos Santos Pereira obteve, inclusive, reconhecimento da UNDB com a placa de Mérito Acadêmico, conferida durante a colação de grau da turma de Engenharia Civil, do 2º semestre de 2014.

A UNDB parabeniza e orgulha-se de suas alunas por mais essa conquista!