Editais abertos para projetos de Pesquisa e Extensão do CEDS

30.08.16

O Centro de Estudos em Desenvolvimento Sustentável está com três editais abertos para seleção de alunos pesquisadores para projetos de pesquisa e extensãoAs inscrições podem ser feitas até o dia 02 de setembro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível em todas as coordenações de cursos. Podem participar alunos de todos os cursos da UNDB.

O projeto “A crise ecológica na sétima arte: como o cinema tem retratado o presente e o futuro da humanidade face a crise ecológica”, orientado pela professora Isabella Pearce Monteiro, tem como objetivo compreender e discutir sobre a crise ecológica que vivenciamos hoje através da visão cinematográfica, ou seja, de filmes que em seus roteiros direta ou indiretamente retratam aspectos da crise ecológica, explicando o presente e por vezes fazendo prognósticos para o futuro.

“Panorama atual da geração, coleta e destinação final dos resíduos sólidos na Região Metropolitana de São Luís”, orientado pelo professor Jean Mark Corrêa Santos, tem como temática principal analisar o cenário atual dos resíduos sólidos urbanos nas quatro cidades da ilha de São Luís e da sua correta destinação, verificando se estes municípios estão obedecendo ao que determina a lei 12305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O terceiro projeto de pesquisa, “Polução ambiental por produtos eletrônicos e seus componentes”, orientado pelos professores Bernardo Joaquim Batalha Neto e Jaqueline Pimentel, objetiva fomentar entre os alunos o conhecimento e a prática dos princípios do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, tendo como foco a poluição ambiental por produtos eletrônicos e seus componentes.

Para mais informações, acesse os editais na íntegra: