Editais abertos para projetos de pesquisa

21.03.14

O Centro de Estudos em Desenvolvimento Sustentável-CEDS acaba de lançar o Edital do Projeto de Pesquisa “Coleção Estudos da Cidade”, inserido na linha de pesquisa “Cidades Integrais”, sob orientação do Professor Mestre José Antonio Viana Lopes,e convoca a comunidade acadêmica interessada a participar do processo seletivo de pesquisadores.

O Curso de Direito também está com cinco editais abertos para seleção de alunos pesquisadores para os seguintes projetos de pesquisa: “Mecanismos de solução de controvérsias no âmbito da convenção das nações unidas sobre o Direito do Mar” e “Lei N. 12.815/13 e o novo regime de exploração da atividade portuária no Brasil”, ambos sob orientação da Professora Mestra Gabriela Heckler; “Gerenciamento de processos judiciais: contributo para um acesso à Justiça adequado”, sob orientação do Professor Mestre Newton Pereira Ramos Neto; “Direitos fundamentais: constitucionalização e eficácia”, sob orientação do Professor Mestre Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo e “Direito Ambiental na Sociedade de Risco”, sob orientação da Professora Mestra Thaís Viegas.

As inscrições para os seis editais poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 24. Os alunos interessados em concorrer aos projetos de pesquisa de Direito devem procurar a Coordenação do Curso, e já os interessados no edital do CEDS podem se dirigir a qualquer uma das coordenações de curso da UNDB.