Doodle art

16.08.13

Cada vez mais o desenho a mão livre vem ganhando espaço como elemento de decoração, tanto em ambientes comerciais quanto residências, e para conversar sobre essa tendência do mercado a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu um bate-papo entre os alunos do Curso e o grupo Porcolitos.

Adeptos do estilo doodle art – desenhos simples, mas que podem ter significados
concretos ou simplesmente representar formas abstratas – os Porcolitos explicaram que começaram fazendo ilustrações em paredes, mas, aos poucos foram se aperfeiçoando e hoje já desenharam desde em objetos muito simples, como uma mesa – por exemplo – até os mais improváveis como um carro.

Durante o bate-papo os quatro estudantes do curso de Design da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Will Barros, Romildo Rocha, Hélio Soares e Amanda Travassos, contaram como criaram o grupo, que anda transformando paredes de casas e salas comerciais em verdadeiras obras de arte.

“Já fizemos trabalhos que envolveram desde a cultura maranhense, até clássicos do cinema, seriados de TV e fotografia. Tudo também vai de acordo com o gosto do cliente”, explicou Will Barros.

O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNDB, Márcio Smith, falou também que o encontro tem como objetivo mostrar aos estudantes a evolução da técnica de desenho a mão livre, e como esse estilo pode ser um elemento compositivo do design de interiores.