Discentes de Administração realizam visita à fábrica da PSIU

02.10.15

Os estudantes do segundo e do quarto períodos do curso de Administração da UNDB estiveram na manhã de 30 de setembro em visita à fábrica dos refrigerantes PSIU. A visita técnica teve como foco buscar, nas práticas de mercado, os elementos essenciais do marketing.

A iniciativa, da professora Odla Albuquerque, com apoio do coordenador do Escritório Escola da UNDB, professor Fábio Carvalho, e da coordenadora do curso de Administração, Jaqueline Pimentel, teve seu ponto alto com a detalhada apresentação da história da Psiu contada pelo seu fundador, Francisco da Rocha, outrora mineiro e engenheiro, mas que construiu carreira de sucesso como gestor empresarial.

Na visita à fábrica, novas percepções aos alunos. Os estudantes tiveram compreensão, de modo objetivo, sobre controle de produção e de qualidade, controle estatístico do processo, linha de produção, ponto de ressuprimento e ações essenciais para uma adequada estocagem dos produtos da PSIU.

“Não poderia haver aula melhor: segmentação, branding, estratégias de marketing, reposicionamento, nichos de mercado, market share e outros conteúdos próprios do ambiente acadêmico estiveram de forma concreta nos cases apresentados por Francisco Rocha, que fez questão de dedicar sua manhã ao grupo de visitantes”, comentou a coordenadora do curso de Administração.