Diretoras do Grupo Dom Bosco recebem visita da primeira-dama de São Luís

13.11.15

Na última sexta-feira, 13, a primeira-dama Camila Holanda e o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho, realizaram visita às diretoras do Grupo Dom Bosco, Ceres Murad, Isabella Rodrigues Caracas e Rebeca Murad. O encontro marcou a apresentação do Programa “São Luís, Cidade Jardim”, da Prefeitura de São Luís, que trouxe uma proposta de parceria para promover o embelezamento de espaços e jardins de caráter público e privado.

Na ocasião, o presidente do Impur fez uma explanação de todo o programa, que contempla oito eixos de atuação. Um deles, o “Jardim da Minha Empresa”, foi mostrado como possível parceria com o Grupo Dom Bosco para tornar as fachadas da UNDB e Colégio Dom Bosco ainda mais bonitas e com sinalização específica que irá gerar maior interação do público com as instituições.

“Nós propomos, com esse programa, maior cuidado com os espaços públicos que também fazem parte da paisagem urbana de São Luís. A Prefeitura irá apresentar um projeto ao Grupo Dom Bosco que certamente estará aberto a sugestões da diretoria”, afirmou Borralho.

A parceria foi prontamente aprovada pela diretoria do Grupo Dom Bosco e as diretoras foram além da proposta, sugerindo também a participação dos alunos do Colégio Dom Bosco, como proposta de ensino à proteção ambiental e valorização patrimonial dos espaços públicos. Também foi sugerido pela diretoria a participação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNDB, na formulação de proposições e estudo do projeto.

foto[2]

“Temos interesse no projeto, pois pode ser um exemplo para o ensino dos alunos do Colégio Dom Bosco, além de mostrar que nossa prática de pesquisa é muito forte. A propósito, foi um projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo, de reabilitação urbana para a comunidade da Portelinha que ganhou o primeiro lugar de pôsteres no Encontro Científico deste ano”, exaltou a diretora Ceres Murad.

Camila Holanda, primeira-dama do Município, também ressaltou a importância do projeto para a comunidade ludovicense. “Quando revitalizamos os espaços públicos, o bairro muda. Os ambientes passam a ser mais frequentados e mais ações e eventos ocorrem nesses locais, atraindo os moradores e os transeuntes”, destacou.