Direito em noite de premiação e homenagem

15.04.09

A Coordenação do Curso de Direito promoveu mais uma edição do Prêmio João Maurício Adeodato. Tal evento consiste no concurso anual de papers do Curso, consagrando os três primeiros colocados dentre os artigos produzidos pelos acadêmicos.
Na última terça-feira (14/04) foram apresentados papers em cerimônia ocorrida no Teatro Maria Izabel Rodrigues. Após as apresentações a Comissão Julgadora reuniu-se para avaliar os trabalhos e enfim, anunciar as três primeiras colocações. Segue abaixo premiados:
  1. Gabriel Carvalho e Neves - Do (Pre)Conceito de Criminalidadeà Realidade Carcerária do Distrito Policial de Paço do Lumiar-Ma: Uma demonstratação da Seletividade Penal;
  2. Karla Dominique de Araújo Mesquita - Direito da Concorrência nas dimensões do MERCOSUL;
  3. Valdiney Sodré - Contrato de Gestão das Organizações Sociais: Da constitucionalidade à sua utilidade prática;

O Prêmio João Maurício Adeodato é mais uma demonstração do compromisso da UNDB com a prática efetiva da pesquisa jurídica e o estímulo à produção de conhecimento por seus alunos.
Ainda na noite de premiação e homenagens, pouco antes da realização do Prêmio, a sala de nº 303 recebeu o nome de \"Sala Prof. José Maria Ramos Martins\".
A solenidade foi prestigiada pelo homenageado, que é Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião também estavam presentes: o deputado Joaquim Nagib Haickel, o Coordenador do Curso de Direito, Isaac Reis, o Juiz Federal e Coordenador dos Cursos de Pós-graduação, Ney de Barros Bello Filho, além de outros docentes da IES.