Dias Gomes e Gil Vicente na X Manhã Literária

23.10.12

A já tradicional Manhã Literária da UNDB chega a sua décima edição e alunos do 2º período do Curso de Direito encenaram \"O pagador de promessas\" e \"O auto da barca do inferno\".
Obras de Dias Gomes e Gil Vicente, respectivamente, foram as histórias escolhidas pela Profa. Marineis Merçon, idealizadora do Projeto Direitos e Clássicos da Literatura, dramatização no último dia 20, no Teatro Maria Izabel Rodrigues. A atividade é a culminância do Case de Português II, disciplina ministrada por Marineis.
Antecedendo as divertidas apresentações dos estudantes/atores, a entusiasmada plateia composta por acadêmicos, professores, pais e convidados, contou ainda com a enriquecedora participação do Prof. Sebastião Moreira Duarte, Membro da Academia Maranhense de Letras e docente da UNDB, que brindou os presentes com uma explanação sobre as vidas e as obras dos renomados autores.
Vale destacar que a notoriedade das Manhãs Literárias da UNDB já transpôs os muros da faculdade, tendo suas encenações apresentadas em grandes eventos como o Festival Geia de Literatura e a Feira do Livro, por exemplo.