Desafio Sebrae 2012 - O desafio é mandar bem

11.05.12

Na última quinta-feira (10), alunos da UNDB receberam a visita de membros do Sebrae para um bate-papo sobre as regras e normas do Desafio Sebrae 2012.
O Desafio é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses, e tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora para universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.
Para tanto são praticados durante o jogo conceitos de: competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver nos \"jogadores\" a capacidade de gerenciamento em pequenos e médios negócios.
O encontro contou com os esclarecimentos da Coordenadora do Desafio Sebrae no Maranhão, Maria José Lima, e do Prof. da UNDB, João Berto, além das presenças dos Coordenadores dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, João Maurício Beserra e Nazaré Barros, respectivamente.
No Desafio, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. As inscrições ocorrem no período de 11 de abril a 18 de maio e a competição, de maio a novembro.
Vale a pena participar!