Delegado de Polícia em Ação – Teoria e Prática

08.08.13

De autoria do Prof. Cleopas Isaías Santos, o livro é dedicado aos mais relevantes temas da atividade do Delegado de Polícia, em abordagem teórica e prática arrimada na inafastável necessidade de respeito aos direitos fundamentais do imputado.

A obra foi escrita em parceria com Bruno Taufner Zanotti, prestigiado Delegado da Polícia Civil do Espirito Santo.

Sobre Cleopas Isaías Santos:

Doutorando e Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS. Atuação em Direito Público, com ênfase em Direito e Processo Penal, especialmente em Teoria Geral do Crime, Direito Penal Ambiental, Direito Penal e Bioética, Tutela Penal dos Bens Jurídicos Supra-Individuais, Teoria Geral do Processo Penal, Sistemas de Investigação Criminal e Medidas Cautelares Processuais Penais. Professor da Academia Integrada de Segurança Pública do MA, da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul - FESDEP/RS, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão - ESMAM e do progrma de pós-graduação em ciências criminais da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão - ESMP. Delegado de Polícia, ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do MA; Palestrante; e autor de artigos em periódicos especializados, nacionais e estrangeiros, e de capítulos de livros. (Texto disponível em: Plataforma Lattes)