Cursos de Administração e Engenharia de Produção lançam editais para projetos de extensão

18.08.16

A coordenação do curso de Administração acaba de disponibilizar três editais para seleção de alunos que irão atuar em projetos de extensão: “Canal Matriz do Conhecimento”, professores orientadores - Adriano Viana Pinto e Odla Albuquerque; “Grupo de Estudos sobre Comportamento de Compra do Consumidor”, professora orientadora Odla Albuquerque; “Desenvolvimento De Técnicas de Negociação: Estudo de Caso na CEASA”, professores orientadores - Fabio Santo Carvalho e Rosimary Carneiro, este último, também, voltado para alunos do curso de Engenharia de Produção.

O grupo de extensão “Canal Matriz do Conhecimento” tem o objetivo de desenvolver conteúdos para vídeos curtos que serão postados em um canal no YouTube criado para tal fim, expor os conteúdos apreendidos por meio de estudos acadêmicos usando a linguagem da geração Y e Z, mantendo assim, o interesse dos alunos destas gerações  e estabelecer interação com os inscritos no canal, tirando dúvidas e fornecendo dados e informações atualizados.

Já o “Grupo de Estudos sobre Comportamento de Compra do Consumidor” é focado na análise do consumidor em si, assim como as características culturais, sociais, econômicas, políticas e demográficas que impactam nas práticas de consumo.

Oportunizar à comunidade regional envolvida, a possibilidade de atualização e de qualificação básica sobre as técnicas de negociação empresarial é a finalidade do grupo “Desenvolvimento De Técnicas de Negociação: Estudo de Caso na CEASA”. Durante o projeto, os alunos desenvolverão uma visão sistêmica e ampla do processo de negociação; aprenderão a utilizar estrategicamente as abordagens distributivas e integrativas em negociações; aplicarão habilidades de comunicação; poderão lidar com impasses e gerir conflitos; implementarão o conhecimento sobre perfis e estilos de negociadores e seus impactos nos resultados das negociações; e estudarão habilidades para realizar negociações com grupos, equipes e partes múltiplas.

Outro edital aberto é o do Projeto de Extensão "AdministrArte", voltado à análise de filmes sob a perspectiva da Administração, tendo como pano de fundo demonstrar como os processos administrativos acontecem naturalmente no nosso dia a dia e tirar lições para a vida profissional e pessoal.

Confira os prazos para inscrição nos editais, acessando os arquivos abaixo: