Curso sobre Gaudí em Barcelona

04.08.14

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNDB terão a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do catalão Gaudí, um dos maiores ícones da arquitetura moderna. Trata-se da parceria entre a Instituição e o Espaço Europeu de Estudos Avançados – ESEEA, que possibilitará aos futuros arquitetos um curso de duas semanas em Barcelona, oportunidade em que poderão aprender e admirar in loco as mais importantes obras de Gaudí, como a Catedral da Sagrada Família, o edifício La Pedrera e o Parque Guel.

A assinatura do convênio realizada, recentemente, na UNDB contou com a presença do representante da ESSEA, Alejo Ollé, do Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcio Henrique Smith Fonseca, além da Coordenadora do Centro de Estudos em Desenvolvimento Sustentável – CEDS, Isabella Pearce. O momento da assinatura do convênio marcou ainda a divulgação, entre os alunos de Arquitetura e Urbanismo, do Curso de Especialização Gaudí.

As aulas acontecem nos meses de janeiro e julho, com aulas teóricas pela manhã e visitas às obras de Gaudi à tarde. Os alunos interessados deverão procurar a Coordenação do Curso de Arquitetura que intermediará os procedimentos necessários para a viagem.

Marcio Smith acredita que a parceria vai além da oferta do curso, pois é algo que visa a de estabelecer um vínculo cultural com a ESSEA. Para Isabella Pearce, uma das principais incentivadoras da parceria, o curso sobre Gaud é uma oportunidade que os alunos terão de incrementar o aprendizado em sala de aula. “Será uma experiência incrível, tanto em termos de aprendizagem quanto para o currículo do aluno”, destaca.

foto[2]

Durante o evento de assinatura os estudantes puderam, ainda, ter contato com alguns dos conhecimentos que serão adquiridos nas aulas por meio do depoimento do arquiteto Marcos Borges, que já vivenciou o Curso Gaudí e relatou suas experiências.

Na ocasião foi sorteado, pelo representante do ESEEA, um exemplar do “Guia Sustentabilidade na Arquitetura”, tendo como ganhadora a aluna do 5º período, Beatriz Castro.