Curso de Pedagogia realiza Oficinas Pedagógicas

11.05.11

O Curso de Pedagogia da UNDB, com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área pedagógica, tem realizado nos sábados dos meses de maio e junho, Oficinas Pedagógicas para professores e gestores de escolas da comunidade do bairro do Santo Antonio.

As aulas, que acontecem na Escola Comunitária Jardim de Infância Santo Antonio, são ministradas pelas professoras Albiane Oliveira Gomes, Michelle Adler, Regina, Lucinete Fernandes e pelo professor Alfredo Barbetta, além de alunos do Estagio Supervisionado em Séries Iniciais e alunos egressos do Curso de Pedagogia da UNDB.

As oficinas compreendem aulas de Matemática, Libras, Dificuldade de Aprendizagem, Ciências, Escola e Comunidade, além de minicurso em Educação Infantil. A Profa. Albiane Gomes, Coordenadora do Projeto, comentou que o evento objetiva levar novas metodologias para os educadores daquela comunidade para tanto são aplicadas técnicas de ensino aprendizagem que visam ao aprimoramento profissional dos instrutores, incluindo atividades de planejamento, metodologia, estratégia, integração, ambiente, orientação e de avaliação.

No ultimo sábado (7/5), após as aulas da Oficina de Matemática, os participantes ainda organizaram uma emocionante homenagem ao Dia das Mães, com sorteio de brindes e distribuição de flores aos presentes.

Para aluna do 8º período de Pedagogia, Silvia Reis, as oficinas são um momento de destaque para a troca de ideias e experiências, aliando teoria à prática enriquecendo os conhecimentos dos alunos-instrutores.

Vale destacar que as inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas na própria escola, localizada no bairro do Santo Antonio.