Curso de Pedagogia em Escolas Comunitárias

26.05.09

A Coordenação do Curso de Pedagogia realizou nos meses de Abril e Maio, Projeto de Leitura e Produção Textual, que teve sua culminância no último dia 22, com a doação de livros e a realização de uma Oficina de Leitura e Produção Textual para diretores e professores de escolas comunitárias assistidas pela UNDB.
Durante os dois meses foram doados livros, de Ensinos Fundamental I, II e Médio, em instituições localizadas nos bairros da Liberdade, Coroadinho, Jordoa, Monte Castelo, Cidade operária, Cohab, Paço do Lumiar e Pindoba.
Com público bastante participativo as oficinas contaram com a presença de diretores e professores das Escolas Comunitárias, e alunos do Curso de pedagogia da UNDB.
A Coordenadora do Curso, Profª. Msc. Evangelina Martins Noronha, resumiu o evento \"Enfatizamos, a importância social do projeto para o curso de Pedagogia e para as escolas envolvidas, cujos diretores ficaram muito agradecidos com a contribuição da nossa Instituição para o enriquecimento ou implantação do acervo bibliográfico de suas instituições. E também para nossos alunos foi realmente muito significativo, pelo compromisso destes com a organização do material arrecadado e a entrega nas escolas.