Curso de Outono “UM PANORAMA DO DIREITO EUROPEU”

08.08.13

A UNDB, em parceria com a Universidade de Coimbra e Universidade Lusíada, oferece à comunidade acadêmica, durante 15 dias em Coimbra e Lisboa, Portugal, o Curso de Outono “Um Panorama do Direito Europeu”.

O Curso na milenar e renomada Universidade de Coimbra, ícone do ensino jurídico na Europa e no mundo, será ministrado pelos professores titulares daquela universidade em aulas exclusivas aos alunos visitantes e de forma completamente gratuita, com duração de cinco dias e com uma disciplina diversa a cada dia, possibilitando, assim, um panorama geral do Direito Europeu e um exercício de direito comparado ao brasileiro.

As disciplinas e professores ministrantes das aulas na Universidade de Coimbra serão os seguintes:

• Direito Comunitário – Prof. Doutor Jónatas Machado
  • Direitos Fundamentais – Profa. Doutora Benedita Urbano
  • Direito Penal – Profa. Doutora Helena Isabel Moniz
  • Direito de Família – Prof. Doutor Remédio Marques
  • Direito do Ambiente – Profa. Doutora Alexandra Aragão

Os inscritos terão ainda a oportunidade de participar da tradicional Jornada Luso-Brasileira de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada. Além disso, os participantes poderão fazer passeios por várias cidades e pontos turísticos de Portugal.

O evento possui coordenação acadêmica dos professores Ney de Barros Bello FIlho, Amanda Costa Thomé Travincas, Isabella Pearce de Carvalho Monteiro, Ísis Boll de Araújo Bastos e Daniel Almeida Rodrigues.

Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas, e toda a realização de compra do pacote de viagens será feita através da RioAve Turismo, na  Av. Colares Moreira, Ed. São Luís Multiempresarial, loja 15, São Luís. Telefone: 3235-0098.

Confira o roteiro detalhado abaixo. Mais informações com a Prof. Isabella Pearce,  na Coordenação do Curso de Direito.