Curso de Engenharia aliando teoria à prática

27.04.09

Como parte da metodologia de ensino adotada pela UNDB, alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram visita técnica à obra do Hotel Windows.
O trabalho de conhecimento da obra começou por meio de uma palestra ministrada, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, pelo engenheiro responsável Eric Murad, que mostrou aos acadêmicos algumas das técnicas de construção e das tecnologias utilizadas para se levantar uma construção igual a essa, uma obra de edificação, além de informações complementares sobre as características do empreendimento.
O Coordenador dos Cursos de Engenharia, José Arthur Cabral Marques, que também acompanhou à visita falou sobre o objetivo dessa atividade \"os cursos de Engenharia da UNDB têm uma orientação devidamente prática, então desde o início do curso os discentes estarão evidentemente visitando obras e participando de atividades. E será a partir dessas atividades que os alunos poderão ver em campo a aplicação de diversos conceitos estudados em sala de aula, complementando e ampliando conhecimentos. Dessa forma, o objetivo maior dessa visita foi o de aliar a teoria à prática, já colocando o acadêmico num ambiente de trabalho in loco, de obras de Engenharia mesmo\".