Curso de Direito na Semana de Letras da UEMA

24.06.08

Em maio o Curso de Direito da UNDB promoveu a I Manhã Literária com o tema \"Machado de Assis, autor inquietante\", o evento teve como finalidade a comemoração do centenário da morte deste intrigante escritor, ícone da irreverência da literatura brasileira. Na ocasião alunos do 2º período do curso apresentaram no Teatro Maria Izabel Rodrigues, um trecho da obra machadiana \"O Alienista\".
A dramatização fez tanto sucesso que transcendeu os muros da Instituição e os atores acadêmicos foram convidados a apresentar-se na X Semana de Letras da UEMA, a convite do Prof. Dino Cavalcante, do Departamento de Letras da Universidade, que esteve presente no Teatro Maria Izabel Rodrigues e elogiou a atuação dos estudantes.
Ainda na Semana de Letras a professora da disciplina Português II e idealizadora do projeto \"Manhã Literária\", Marineis Merçon, discorreu sobre \"Cases\", metodologia de ensino de ponta, adotada integralmente pela UNDB em todas as disciplinas de seus cursos desde o primeiro período da graduação.