Curso de Arquitetura e Urbanismo e CasaCor MA

02.05.12

Os alunos do primeiro período do Curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram, na última sexta-feira (28), a primeira visita técnica às obras da CasaCor MA. Este trabalho é resultado da parceria exclusiva UNDBe CasaCor que dará ao aluno a oportunidade de acompanhar todo o processo de execução dos projetos elaborados pelos profissionais participantes da Mostra.
Essas visitas guiadas, que estão programadas para acontecer pelo menos uma vez ao mês e contam com a orientação da Profa. Raquel Pflueger e do Coordenador do Curso, Márcio Smith, tem como objetivo auxiliar os alunos na identificação dos diferentes elementos da construção, gerar subsídios para que eles relatem de maneira técnica a construção e montagem dos ambientes e garantir uma ótima participação do grupo em todas as etapas, desde a concepção do projeto a montagem e apresentação do ambiente na Mostra CasaCor 2012.
\"Esta visita em especial tem o propósito de identificar os elementos básicos de uma edificação, pois a obra está em fase inicial de construção, desta forma será possível aos nossos alunos criarem o que denominamos de Dicionário de Termos Técnicos\", afirmou a Profa. Raquel.