Curso de Administração promove ação social

26.12.16

Professores e alunos do curso de Administração da UNDB promoveram no final do ano uma ação social com entrega de alimentos não perecíveis, brinquedos e itens de higiene pessoal à Fundação Antonio Bruno, fundada em 2012, um ano após o falecimento do seu idealizador, o jovem Bruno, de 20 anos, vítima de câncer no mediastino.

As arrecadações foram fruto de doações solicitadas pela comissão organizadora do evento em comemoração ao Dia do Administrador, realizado em setembro na UNDB. “Formar um profissional completo não é algo fácil. O desafio envolve potencializar habilidades e desenvolver competências que sejam valorizadas no meio social, pessoal e profissional. Nesse sentido, docentes e discentes do curso de Administração da UNDB, alinhados às práticas e valores da instituição, buscam sempre alternativas e métodos que contribuam para que os jovens estudantes possam se familiarizar com as necessidades de uma sociedade em que valores como a solidariedade, fraternidade e até mesmo, amor ao próximo, encontram-se escassos”, pontuou a coordenadora do curso, Jaqueline Pimentel.

Essa reflexão tem norteado muitas ações internas e levado aos planos e projetos soluções que sejam sistêmicas e que de modo ordenado estimulem e mobilizem os interessados em contribuírem para um mundo melhor.

Ao todo, foram doados 168 kg de alimentos não perecíveis; 54 brinquedos e 39 itens de higiene pessoal. “Mas não pararemos por aqui. Para 2017, faremos novas ações e ampliaremos as práticas de voluntariado e participação social dos alunos de Administração, algo que faz parte dos valores da UNDB”, completou a professora Jaqueline.

No ato da entrega, no dia 17 de dezembro, estiveram presentes a coordenadora do curso, Profa. Jaqueline Pimentel, o Prof. Bernardo Batalha e a aluna e líder de turma, Syria Samantta.