Confira os editais de pesquisa, extensão e monitoria do curso de Arquitetura e Urbanismo

30.08.17

O curso de Arquitetura e Urbanismo está com três editais abertos à participação dos alunos. O edital de e monitoria voltado a oferecer aos alunos atividades de reforço escolar, propiciar condições para a iniciação da prática da docência e a estimular a participação em projetos de pesquisa e extensão relacionados com as disciplinas, está com inscrições abertas. Estão sendo disponibilizadas sete vagas de monitoria.

Outro edital com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, é o do Projeto de Extensão "Indicadores de Sustentabilidade para a Região Metropolitana da Grande São Luís: Regularização Fundiária e Requalificação Ambiental da Cidade Olímpica - Etapa 02". O projeto consiste em uma parceria institucional entre Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) para a execução de levantamento de campo, elaboração de diagnóstico socioambiental e definição de um plano de intervenções urbanísticas visando à regularização fundiária dos lotes e a requalificação ambiental e urbana da Cidade Olímpica, loteamento irregular considerado um dos maiores assentamentos precários da América Latina.

Já o Laboratório de Urbanismo, Paisagem, Arquitetura & Arte (LUPA) lança o Projeto de Pesquisa “Virtual Heritage: a reconstituição do Forte São Luís através de um núcleo computacional de jogo (Engine)” inserido na linha de pesquisa “Estudos da Cidade”, e convoca a comunidade acadêmica interessada a participar do processo seletivo de pesquisadores.

As inscrições para todos os editais podem ser feitas diretamente na Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, das 15h às 21h.