Concurso Painel Casa Cor: “Um olhar muda tudo”

02.09.14

A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu na última terça-feira (2/9) evento que marcou o lançamento do Concurso Painel Casa Cor: “Um olhar muda tudo”, uma parceria entre a UNDB e a Casa Cor Maranhão.

O Concurso é uma atividade complementar extracurricular para alunos de Arquitetura e Urbanismo da UNDB que escolherá o melhor projeto para um dos painéis internos da Mostra, que este ano ocorrerá dentro das dependências do Shopping da Ilha, onde este será concebido.

O desafio desse Projeto será tratar o tema da mostra em conjunto com as atividades executadas pelos alunos durante a graduação, demonstrando interatividade visual, tecnologia e atualidade em um Painel Contemplativo com uma proposta jovem, de prática execução e que proporcione interação com o público da exposição.

As etapas do Concurso incluem: Visita técnica guiada às instalações da Mostra Casa Cor Maranhão, com o objetivo de conhecer in loco o espaço destinado à intervenção; Entrega do Projeto, que deverá ser entregue na Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo no dia 01 de outubro; Divulgação do Resultado do Concurso, evento que ocorrerá no dia 3 de outubro, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, em que será apresentado o projeto ganhador e entregue premiações aos alunos participantes; Inauguração da Mostra Casa Cor Maranhão 2014, evento que acontecerá no mês de outubro nas dependências do Shopping.

Para tanto serão aceitos trabalhos em equipes de dois a quatro alunos, e deverão se inscrever acadêmicos a partir do 3º período do Curso (alunos do 1º e 2º Períodos somente poderão participar se em equipe com estudantes do terceiro período em diante). O Projeto deverá ser apresentado em material impresso e em meio digital (DVD), e entregue na Coordenação do Curso em prazo determinado em Cronograma do Concurso.

Para se inscreverem no Concurso os alunos interessados deverão entregar, devidamente preenchido, na Coordenação do Curso o Termo de Compromisso (acesse o link abaixo) que afirmará o compromisso do aluno com o Concurso.

Para mais informações consulte o regulamento abaixo.