Comunicação e Expressão, em atividade extraclasse

11.05.10

Os alunos do 2º Período do Curso de Ciências Contábeis, sob a coordenação da Prof.ª Esp. Marineis Merçon, trocaram a sala de aula durante a disciplina Comunicação e Expressão, por uma atividade extraclasse: foram ao cinema e assistiram ao filme \"Caso 39\".
Um dos objetivos da disciplina é propiciar aos alunos um olhar crítico acerca das várias formas da expressão da linguagem. A fim de alcançar esse objetivo, desenvolvem-se atividades de leitura, discussão e produção de textos a partir de atividades interacionistas, segundo os preceitos de Vygotsky. Assim, a professora e seus alunos assistiram ao filme, realizaram um caloroso debate e produziram resenhas críticas.
Comunicar-se, interagir com o outro e depreender sentidos do mundo letrado é essencial para a formação do acadêmico. Os alunos do 2º período de Contábeis vivem essas premissas na aula de Comunicação - seja em sala de aula, seja no cinema.