Começam os MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas

10.12.15

Teve início, na noite da última quarta-feira, 9, os cursos de MBA em Gestão Empresarial e em Gestão de Pessoas da UNDB. As especializações terão duração de aproximadamente 18 meses e contam com 12 disciplinas de tronco comum, em que os alunos, de forma conjunta, aprofundarão aspectos importantes sobre a área.

No total, são 35 alunos matriculados, divididos entre 24 inscritos em Gestão Empresarial e 11 em Gestão de Pessoas. Inicialmente, todos terão aulas de Estratégia Empresarial, Metodologia Científica, Arquitetura Organizacional, Gestão da Qualidade, Dimensões Funcionais da Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Negociação Empresarial, Liderança e Desenvolvimento da Inteligência Emocional, Direito do Consumidor, Criação e Viabilidade de Projetos, Tecnologia da Informação e Avaliação de Desempenho, Remuneração e Carreiras. Em seguida, os estudantes terão disciplinas específicas da respectiva qualificação.

O coordenador dos MBAs, o professor Fábio Carvalho, ressaltou que as disciplinas comuns às duas especializações fortalecem o aprendizado na medida em que compreendem a gestão como um todo. Ele também explicou que, após a formação desta base, os estudantes de Gestão Empresarial aprofundarão conhecimentos em produção, contabilidade, logística, entre outros, simultaneamente em que os alunos de Gestão de Pessoas terão maior compreensão sobre relações interpessoais, técnicas motivacionais e gerenciamento de colaboradores e demais especificidades.

Ele enseja que, ao final do curso, os alunos possam aplicar técnicas e conceitos atualizados no campo de atuação e terem o diploma reconhecido pelo mercado de trabalho, além de realizarem outros projetos pessoais. “Três aspectos norteiam o interesse do aluno pela qualificação: empregabilidade, no qual deseja obter segurança na carreira profissional, capacitação, em que está atrelado ao primeiro item, e valorizar o currículo, de forma a obter reconhecimento e estabelecer networks interessantes para lhe garantir oportunidades”, disse.

O empresário e discente de MBA em Gestão Empresarial, Allan Freitas, contou que teve os primeiros passos do ramo dentro de casa, sendo filho de pai administrador de empresa e mãe comerciante. Agora, aos 32 anos e com nove de experiência como empresário, se sente motivado a obter informações novas e que servirão para o cotidiano. “Como foi dito na aula magna, nós já temos o conhecimento tácito, mas agora iremos obter o conhecimento específico da área. Minha expectativa é ter sucesso, pois este aprendizado servirá no meu dia a dia de trabalho”, frisou.