Começa a III Semana de Educação da UNDB

05.10.09

A UNDB deu início na última segunda-feira (05), por meio da Coordenação do Curso de Pedagogia, a III Semana de Educação da instituição.
Nessa edição, o evento tem como tema \"Avaliação da aprendizagem: repensando novos conceitos e novas práticas\", e como objetivo discutir de forma crítica, novos conceitos e novas práticas de avaliação, considerando as mudanças apresentadas pela sociedade contemporânea, a partir do enfoque da docência, gestão escolar e psicopedagogia.
Abrindo os trabalhos da semana, a Profa. Dra. Maria Ceres Rodrigues Murad, Diretora Acadêmia da UNDB, fez algumas reflexões sobre o sistema de ensino do nosso país e sobre a importância de se tecer novas práticas e modelos de avaliação da apendizagem. Lembrou ainda que a UNDB faz questão de promover encontros como esse por se tratar de momentos ricos e oportunos para se repensar que cidadãos as escolas e as universidades querem formar.
A conferência de abertura ficou por conta do Prof. Msc. Celso Antunes. Uma das referência na área da Educação no país, o professor Celso pontuou a preocupação em se fazer com que o processo de avaliação de aprendizagem e, lógico, o próprio ensino reflita a contextualização do cotidiano na utilização do saber. \"As avaliações não podem ser estáticas, precisam ser tocadas por tudo quanto de novo hoje se conhece sobre aprendizagem\" - afirmou o professor.
A III Semana de Educação continua até a próxima sexta-feira, dia 09/10 e contará ainda com nomes como o do professor Cipriano Luckesi, doutor em Educação. Fazem parte da programação do evento: conferências, mini-cursos, oficinas, comunicações orais e exposição de painéis.

Núcleo de Comunicação Estratégica - UNDB