UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

"Coiteiros" e "Fogo morto"

01.06.13

As obras de José Américo de Almeida e José Lins do Rego – “Coiteiros” e “Fogo morto”, respectivamente – foram as histórias encenadas por alunos do 2º período do Curso de Direito durante a XI Manhã Literária.

O já tradicional evento da UNDB consiste na dramatização de clássicos da literatura brasileira estudados pelos acadêmicos, durante todo o semestre, em atividades da disciplina de Português II, ministrada pela Profa. Esp. Marineis Merçon, idealizadora das Manhãs e autora do Projeto “DIREITO E CLÁSSICOS DA LITERATURA: análises literárias e experiências teatrais como incentivo à leitura e domínio da oratória”.

Várias encenações produzidas durante as Manhãs Literárias da UNDB já foram reapresentadas em grandes eventos da cidade, tais como: o Festival Geia de Literatura e a Feira do Livro, por exemplo.

E como não podia ser diferente, o evento contou ainda com a participação do Prof. Sebastião Moreira Duarte, Membro da Academia Maranhense de Letras e docente da UNDB, que brindou a plateia, composta por acadêmicos, professores, pais e convidados, com uma explanação sobre as vidas e as obras dos renomados autores.