Cine Insight exibe \"Cisne Negro\"

26.05.12

A Escola Brasileira de Psicanálise - Delegação Geral do Maranhão em parceria com a UNDB promovem no próximo dia 26, a primeira edição do Projeto Cine Insight.
O projeto é uma atividade de interpretação de filmes, em que se explora o lado psicanalítico do mesmo filme.
Cada evento conta com a colaboração de um psicanalista da Escola e neste sábado contará com a análise da Psicanalista Teresa Braúna.

Cine Insight:
  • Dia: 26 de maio de 2012;
  • Local: Teatro Maria Izabel Rodrigues;
  • Horário: 16h;
  • Filme: Cisne Negro;
  • Comentários: Psicanalista Teresa Braúna;
  • Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de \"O Lago dos Cisnes\".