Ciclo de Palestras Empregabilidade

10.09.10

O perfil do profissional para o século XXI. Este foi o tema da terceira edição do Ciclo de Palestras Empregabilidade da UNDB. Em mais uma edição de sucesso, realizada no último dia 09, o Ciclo teve como convidado o psicólogo e headhunter da ALCOA, Alexandre Vieira.

Abordando conceitos de capital intelectual, ético e até mesmo emocional, o palestrante discorreu entre outros assuntos, sobre \"A geração Y\" e \"As competências requeridas nas empresas\".

Iniciativas como essa, sem dúvida, irão contribuir para que os alunos estejam melhor preparados para a inserção no mercado de trabalho. É de suma importância no processo de formação dos alunos \", afirma Alexandre Vieira.

O evento foi marcado ainda pela Homenagem da UNDB a todos os Administradores pelo seu dia (comemorado em 09 de setembro), promovendo a integração entre professores e acadêmicos da graduação.

\"A Administração é a profissão que mais cresce no Brasil e no mundo. E temos muito que comemorar. O Brasil, e em especial, o Maranhão vive um momento único em sua história. Nossa economia nunca foi tão forte e competitiva, impulsionada pelos projetos que estão e serão instalados em nossa região, e pelo desempenho das nossas empresas que hoje são exemplos de inovação e gestão em todo o mundo. Esse crescimento é fruto do trabalho e liderança dos administradores de todo o país. Parabéns a todos nós, pelo nosso dia, que na verdade, consiste na luta diária para tornarmos as organizações cada vez mais competitivas e inovadoras\" - discursou o prof. João Maurício Beserra, coordenador do Curso de Administração da UNDB.

Outras palestras estão sendo programadas pela Coordenação do Programa Empregabilidades, a fim de enriquecer os conteúdos da dimensão de qualificação profissional instituída pelo programa e preparar os alunos para enfrentar esse mercado competitivo e cheio de oportunidades, tornando-os capazes e aptos a participar desse crescimento e contribuírem para o crescimento do nosso Estado.