Ciclo de Palestras Empregabilidade

31.08.10
As pesquisas revelam que no mercado de trabalho atual, o cidadão pouco qualificado sofre limitações que não se restringem apenas ao aspecto profissional; conquistar um emprego e manter-se nele requer esforço e dedicação.

Partindo dessa premissa, a UNDB lançou nesta semana o Ciclo de Palestras Empregabilidade que trará renomados profissionais do mercado de trabalho para debater com os alunos da faculdade temáticas relacionadas às exigências do mercado e como fazer para atendê-las, formação complementar, comportamento profissional etc, além de compartilhar com os mesmos as suas respectivas experiências profissionais

Abrindo o Ciclo de Palestras, a UNDB trouxe o Gerente Geral de Recursos Humanos da VALE, João Menezes. Em um clima descontraído, João Menezes debateu sobre \"Empregabilidade no mercado atual\", contando sobre a sua carreira, contextualizandoe caracterizando o mercadode trabalhode hoje e como fazer para se destacar no mesmo como um excelente profissional.

\"Uma iniciativa como esta é de extrema importância para que os alunos cheguem aptos, lapidados ao mercado de trabalho\" - afirma João Menezes.

O evento faz parte do Programa Empregabilidade, lançado pela faculdade objetivando proporcionar aos alunos a oportunidade de se prepararem adequadamente para ingressar e/ou melhorar sua posição no mercado de trabalho e, assim, assumirem o seu papel comoprofissionais aptos e competentes.