Certificação ITIL: um salto na carreira

13.02.14

Na última quinta-feira (12/2) alunos dos Cursos de Sistemas de Informação e Administração participaram de um descontraído bate-papo com o Prof. Deyvisson Lobato.

O evento, promovido pela Coordenação do Curso de Sistemas de Informação, teve como objetivo mostrar aos acadêmicos, o que é a certificação ITIL e, principalmente, que importância um profissional certificado tem hoje no mercado de trabalho.

Para tanto contou com os esclarecimentos do Prof. Deyvisson que, durante a palestra contou aos alunos sua trajetória de vida, experiências como profissional certificado, quais são os benefícios dessa certificação para empresas, os benefícios para o profissional e, ainda, como fazer para conquistar a certificação.

Segundo Deyvisson, a ITIL, que significa “Information Technology Infrastructure Library”, busca promover boas práticas para a gestão de Serviços de Tecnologia da Informação com foco no cliente e na qualidade dos serviços de TI.

“A palestra de hoje reforçou o que o mercado de TI está buscando, um profissional que tenha uma visão de negócio com conhecimento qualificado na área de gestão de serviços, e não somente a visão técnica”, afirmou Lobato.

Atualmente o mercado de trabalho carece de profissionais com essa certificação. E promover momentos como este também é uma forma de motivar os estudantes e mostrá-los a oportunidade que é ofertada hoje no mercado.

“Trazer a vivência do Lobato para nossos alunos serviu para incitá-los da relevância da ITIL e também para anunciar que vamos ofertar um curso de certificação em ITIL, que não tem aqui em São Luís, brevemente na UNDB”, relatou a Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação, Profa. Luiza Zaramela.

Sobre o palestrante:

Deyvisson LobatoAtualmente cursa MBA em Gestão Empresarial pela FGV, é Bacharel em Sistemas de Informação, possui certificações ITIL v3 Expert, ITIL v2 Manager e ISO 20000. É consultor autônomo especializado em Governança de TI instrutor oficial acreditado pela EXIN, oferecendo treinamentos e exames oficiais em ITIL® v3 e ISO 20000. Gerencia um projeto de Governança de TI em um grande órgão do setor público utilizando referências o ITIL, o COBIT, PMBOK e o BPMN. Também participou do projeto de Governança de TI na 2ª maior empresa de distribuição de energia do nordeste do Brasil em termos de área de concessão, nela também atuou como gestor de vários processos onde obteve significativa evolução possuindo sólida experiência profissional.

Fonte: LinkedIn.com