Calouros participam da Oficina de Cases

04.03.15

O método de estudo de caso é utilizado para análises empíricas complexas e aprofundadas que tentam esclarecer decisões a serem tomadas, e normalmente investiga um fenômeno contemporâneo, partindo do seu contexto real.
A metodologia de Cases é empregada pela UNDB e todos os semestres é apresentada aos novos alunos.

foto[2]

Realizada no último sábado, dia 28, pela Assessoria Acadêmica da UNDB, a tradicional Oficina de Cases foi oferecida aos calouros de todos os cursos da Instituição. Ministrada pela Profª Marineis Merçon, a oficina tem o objetivo de familiarizar os alunos ingressantes nos primeiros períodos dos cursos da UNDB à metodologia de Cases e Papers adotada pela IES.
Com os estudos de casos, a UNDB tem como finalidade desenvolver nos acadêmicos, habilidades como: saber utilizar instrumentos de análise; definir alternativas relevantes e saber decidir com base nas análises; desenvolver planos para implementar decisões;  expressar-se, de forma objetiva, oralmente ou por escrito, e preparar relatórios, dentre outras.
O próximo encontro acontecerá dia 07/03, quando ocorrerá a Oficina de Papers, também ministrada a todos os alunos ingressantes.