Aula Magna do curso de Administração traz o consultor Durval Vieira de Freitas

17.03.17

Em um cenário de mudanças, ter uma estratégia faz toda a diferença. Esse foi o tema apresentado pelo palestrante convidado para conduzir a aula magna do curso de Administração - Durval Vieira de Freitas, consultor da DVF Consultoria e Professor Associado da Fundação Dom Cabral, que trouxe reflexões sobre o atual cenário econômico-social da região e do país.

Durante sua exposição, Durval Vieira trouxe à luz temas como, Produto Interno Bruto – PIB, Renda Média Per Capita das Famílias, Balanças Comerciais e os grandes atrativos do estado do Maranhão e de São Luís, a exemplo do turismo e do Porto do Itaqui.

Os dados foram apresentados, bem como as ameaças do ambiente local e as oportunidades, evidenciado para os alunos que as riquezas e condições naturais do estado podem ser bem exploradas.

Na ocasião, o corpo docente do curso homenageou todos os alunos pela excelente performance no último Enade, em que o curso de Administração obteve nota 4.