Aula Magna da Pós-Graduação em Redes Lan e Wan

17.03.17

A Coordenação de Pós-Grduação da UNDB informa aos alunos matriculados no curso de Redes Lan e Wan que a aula inaugural acontece no próximo dia 24 de março, sexta-feira, às 19h, na sala 215. A aula será ministrada pelo Prof. Me. Raimundo de Carvalho Silva Neto.

O planejamento das redes de LAN e WAN está cada vez mais presente no dia a dia das organizações. Constantemente as empresas buscam implantar e/ou ampliar suas conexões de redes de computadores entre suas filiais, e estas com a Internet. O profissional que estuda planejamento de redes LAN e WAN entende os impactos estratégicos da Tecnologia da Informação nos negócios e é capaz de tomar decisões em uma empresa para garantir o sucesso do negócio, mediante o planejamento e o uso eficaz das redes de computadores.

O curso destina-se a profissionais e gestores de diversas áreas de atuação que buscam entendimento e posicionamento consistente em termos de planejamentos em Redes de Computadores.

Saiba mais sobre o palestrante:

Raimundo de Carvalho Silva Neto é Mestre em Engenharia da Computação e Sistemas pela UEMA - Universidade Estadual do Maranhão (2013), Tem Especialização em Planejamento e Implementação de Redes em LAN e WAN pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina (2008), Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário do Maranhão (2000). É professor substituto da UEMA, professor na UEMANet no curso EAD de Redes de Computadores, É Analista Judiciário - Suporte e Redes de Computadores no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (10 anos) e Analista Superior em TI no SENAI – Maranhão  (20 anos). Atua e tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Redes de Computadores.