Aula invertida é tema do Encontro Pedagógico do 2º semestre

27.07.16

A nova tendência da educação, a sala de aula invertida, foi o tema central do segundo Encontro Pedagógico realizado pela UNDB. Nela, o aluno estuda os conteúdos básicos antes da aula, com vídeos, textos, arquivos de áudio e outros recursos. Em sala, o professor aprofunda o aprendizado com exercícios, estudos de caso e conteúdos complementares. Esclarece dúvidas e estimula o intercâmbio entre a turma.

“Nesse modelo de educação o aluno é protagonista e aprende de forma mais autônoma, com apoio da nossa plataforma de tecnologia em sala de aula”, explica a assessora acadêmica da UNDB, Marineis Merçon, organizadora do evento que aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de julho.

O palestrante convidado desta edição foi o Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão, que apresentou aos docentes a palestra "Aplicativos e dispositivos móveis – Teoria e práticas pedagógicas" e ministrou a oficina “Aula invertida”.

Durante os dois dias do Encontro, professores e coordenadores também apresentaram relatos de experiência das práticas pedagógicas implementadas nos últimos semestres, com o uso de aplicativos e dispositivos móveis e os resultados dos projetos interdisciplinares.

As aulas dos alunos veteranos retornaram nesta última segunda-feira, 25 de julho, e os calouros serão recepcionados pela equipe acadêmica no dia 15 de agosto.