Auditoria e controles internos

25.10.13

Auditores de duas entre as maiores empresas de auditoria do mundo, PwC e KPMG, estiveram no Teatro Maria Izabel para um esclarecedor bate-papo com alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da UNDB.

Organizado pelo Prof. Francisco Soares o encontro faz parte de um ciclo de conversas técnicas e palestras, que vem anualmente se consolidando como evento do calendário da IES.

Nesta edição o tema versou sobre Uma visão prática do processo de auditoria baseado nas International Audit Standards, e para os esclarecimentos acerca do assunto estavam presentes os auditores: Jose Vital, Sócio da PwC em Brasília na área de auditoria, e Luis Cláudio Araújo, da KPMG.

Para o Prof. Francisco esse trabalho voluntário aproxima a comunidade acadêmica sob os temas de auditoria e controles internos, indispensáveis ao sucesso da gestão empresarial. “Este momento proporcionou aos alunos uma oportunidade de somar conhecimentos através da experiência de jovens e talentosos auditores”, afirma ele.