ARRAIAL 2013

20.06.13

Muita animação e alegria marcaram a edição 2013 do Arraial Universitário promovido pela UNDB na última quarta-feira, 19 de junho. A festança montada no Ginásio de Esportes Prof. Luiz Pinho Rodrigues, contou com a agitação de algumas das mais populares manifestações culturais maranhenses.

Para abertura da festa os convidados curtiram o melhor do forró pé-de-serra com o grupo Kambada do Forró, tocando grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, dentre outros. Logo depois foi a vez do Cacuriá de Dona Teté colocar todo mundo para rebolar ao som irreverente das caxeiras. A festança foi encerrada com a bela apresentação do Boi de Nina Rodrigues, com toda riqueza e maestria das coreografias encenadas pelas índias, vaqueiros de fita e campeadores.

A programação contou ainda com um touro mecânico que fez a alegria da criançada presente no Arraial, além da barraca de brincadeiras que incluíram: tiro ao alvo, pescaria e jogos de argolas. Já as comidas e bebidas típicas do período junino ficaram a cargo dos alunos da UNDB, responsáveis pelas barracas distribuídas ao longo de todo espaço.