Ariano Suassuna e Jorge Amado na Manhã Literária

29.05.12

A IX Manhã Literária da UNDB faz uma homenagem a mais dois grandes escritores da Literatura Brasileira, estamos falando de Ariano Suassuna e Jorge Amado. Autores das obras: \"O santo e a porca\" e \"A morte e a morte de Quincas Berro D´água\", respectivamente, histórias escolhidas pelos alunos do 2º período do Curso de Direito para encenação no último dia 26, no Teatro Maria Izabel Rodrigues.
As dramatizações são a culminância do Case de Português II, disciplina ministrada pela professora Marineis Merçon, que se transformou no Projeto: Direito e Clássicos da Literatura, também de autoria da professora, e já transpôs os muros da UNDB, tendo suas encenações apresentadas em grandes eventos como o Festival Geia de Literatura e a Feira do Livro, por exemplo.
A nona edição contou ainda com a enriquecedora participação do Prof. Sebastião Moreira Duarte, Membro da Academia Maranhense de Letras e docente da UNDB, que brindou os presentes com uma explanação sobre as vidas e as obras de Suassuna e Jorge Amado.
Vale destacar a presença de uma entusiasmada plateia composta por acadêmicos, professores, pais e convidados, nesse já tradicional evento da UNDB.