Ambientação Acadêmica 2013.2

06.08.13

Para recepcionar os novos alunos do segundo semestre de 2013 a Assessoria Pedagógica da UNDB preparou mais uma edição da já tradicional Ambientação Acadêmica, que aconteceu na última segunda-feira (5/8), no Teatro Maria Izabel Rodrigues.

Em cada início de semestre a Profa. Marineis Merçon, Assessora Pedagógica, comanda um acalorado encontro entre os calouros, Coordenadores de Cursos e professores da UNDB.

Durante a ambientação foram apresentadas as normas e procedimentos da IES por Marineis, que em seu discurso lembrou ainda a importância de momentos como este por proporcionar descontração e facilitar o relacionamento entre aos estudantes.

O ponto alto do encontro foi a palestra apresentada pelo Engenheiro e Professor dos Cursos de Engenharia da UNDB, David Col Debella.

Intitulada “Relações de trabalho” em sua explanação David explicou a evolução das gerações de trabalho ao longo dos tempos, a diferença entre os: Baby boomers, Geração X e Geração Y, e as características de cada uma delas. Além da troca de conhecimentos e experiências David proporcionou, também, aos estudantes uma reflexão do que realmente buscar ao cursar uma graduação.