Alunos se preparam para a prova do Enade

21.11.15

Na quinta-feira, 19, três cursos realizaram ações de apoio aos alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo, dia 22. Foram feitas palestras com o psicólogo Alfredo Barbetta sobre a importância do exame, tiradas dúvidas e entregues kits aos estudantes do 7º e 8º períodos com itens úteis para a preparação, além de camisas personalizadas.

O Enade 2015 será aplicado em São Luís às 12h deste domingo – 13h no horário de Brasília. O exame faz avaliação do desempenho dos estudantes referente aos conteúdos dos currículos de graduação e serve para indicar a qualidade do ensino superior no País.

Quanto maior é a pontuação do curso no Enade, maior é o reconhecimento do diploma de graduação pelos contratantes do mercado de trabalho, gerando melhores oportunidades aos concludentes.

O aluno deve chegar ao local de prova 45 minutos antes do início, portando de documento de oficial de identificação com foto e caneta esferográfica preta de material transparente.