Alunos participam de visitas técnicas em shopping e na Vale

30.05.17

Na UNDB, visitas de campo e visitas técnicas são espaços em que a construção do aprendizado se fortalece na prática e na vivência. A experiência e a visão objetiva dos processos, no momento em que as tarefas acontecem, ajudam a concretizar e tangibilizar os conteúdos e conceitos discutidos em sala de aula.

No último dia 27, os alunos da disciplina Psicologia e Desenvolvimento Profissional, do 1º período de Administração tiveram uma aula de campo no São Luís Shopping. O objetivo da visita foi fazer um exercício prático do conteúdo de Habilidades Sociais trabalhado na disciplina Psicologia e Desenvolvimento Profissional, por meio da observação de situações reais de atendimento. A tarefa dos alunos consistiu em se expor ou observar situações de atendimento e identificar os comportamentos do atendente de forma a fomentar a discussão sobre quais as habilidades de interação interpessoal ficaram evidentes na experiência vivida ou estudada/observada.

Já no dia 31 de maio, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção visitaram as instalações do Porto Norte da Vale São Luís e, na oportunidade, foram apresentados às modernas técnicas de gestão que fazem parte do sistema produtivo do restaurante industrial. A percepção geral dos participantes desta visita técnica foi de encantamento e reconhecimento de que as teorias estudadas, quando postas em prática, fazem a diferença na eficiência organizacional e na garantia dos resultados esperados.